Florianópolis, Ilha da Magia, ou simplesmente Floripa
- dicadovc
- 7 de jan. de 2016
- 3 min de leitura

Fomos convidados pelo Disney Babble para comentar um destino no Brasil para custir o verão. Claro que a primeira idéia que veio na nossa cabeça foi Floripa. A cidade por si só é espetacular, e com a alta do dólar muita gente está preferindo ficar pelo Brasil, o que é maravilhoso, já que nosso país tem paisagens tão incríveis e diversificadas. Vocês podem conferir a matéria com nossas dicas de floripa e mais alguns destinos super bacanas como Inhotim - MG, Praia do Rosa- SC, Gramado- RS, Praia do Forte -BA e muito mais aqui DisneyBabble.
E deixamos aqui também o texto na íntegra com todas as informações de Floripa.

Nossa história com Floripa é longa. Fábio ama praia, natureza e em 2010 teve a oportunidade de se mudar para a la a trabalho. Eu ainda estava na faculdade, então não podia ficar os 7 dias da semana por lá, mas sempre que dava pegava o ônibus e corria para o sul.
No total ficamos cerca de um ano em Florianópolis, durante esse período aproveitamos o que a ilha tem de melhor na nossa opinião: natureza e gastronomia.
Adoramos sair para comer e lá encontramos restaurantes que nos faziam sair rolando de tanta comida e sabor. A sequencia de camarão por exemplo, prato típico servido em vários restaurantes, que supostamente serviria 2 pessoas, foram suficientes para 4 adultos e duas crianças (pedimos apenas alguns petiscos extras que vinham contados como casquinha de siri).
Destacamos alguns passeios que são bem tradicionais na ilha também não podem ficar fora do roteiro, como brincar nas dunas da praia da Joaquina, (que também é super famosa por ter ótimas ondas e campeonatos de surf) e dar uma passadinha na praia de Jurerê Internacional, para ver as luxuosas casas e a infra estrutura da praia, com deck de madeira nos acessos, lixeiras pelo caminho, chuveiros, infra muito boa, digno de praias internacionais. Sem falar nas infinitas lojas, o ambiente por lá é super agradável e foi a água mais quente que encontramos em toda ilha.

Fugindo um pouquinho do roteiro das praias, visitamos a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, a vista lá de cima é super bonita e depois vale a pena descer para a Praia do Forte.
Ainda no norte da ilha, a praia do Santinho, onde fica o famoso resort Costão do Santinho é também um passeio bacana, uma trilha super leve com várias esculturas e pinturas rupestres e claro, no alto uma super vista.

O bairro de Santo Antonio de Lisboa é um charme. Um dos mais antigos da ilha tem a arquitetura colonial super presente. A igreja e a feirinha de rua são ótimos atrativos. Recomendamos também almoçar em um dos restaurantes com vista para o mar e barquinhos atracados que compõe a paisagem lindamente.

No sul da ilha, destacamos o Farol do Morro das Pedras e a praia da armação. A região é muito mais tranquilo, as praias tendem a ser mais vazias e tem menos infra-estrutura, apesar disso não deixam de ser uma ótima opção para os surfistas pois estas possuem ondas fortes e boas a prática do esporte.
Para uma praia bem mais tranquila para o banho com crianças, vale a visita a Enseada Pântano do Sul que é praticamente uma piscina. Aproveite para visitar o Bar do Arante, restaurante antigo que possui uma curiosidade em sua decoração repleta de bilhetes colados em suas paredes que eram deixados ali como recados em uma época onde não havia celular para facilitar a comunicação entre visitantes, mas a tradição se fez tão forte que até hoje, quem passa por lá, deixa um recadinho, nós deixamos o nosso na nossa primeira visita.
A circulação de transporte publico dentro da ilha não é muito fácil, principalmente para quem se hospedar nas praias (que é super recomendado). As atrações ficam espalhadas por toda a ilha, então a melhor forma de transitar é de carro, mas os congestionamentos no verão infelizmente são bastante frequentes.
A descida para a Lagoa da Conceição tem um visual deslumbrante, por ali restaurantes, bares e baladas promovem diversas opções para todos os gostos. Durante o dia lojinhas de presentes, artesanato e roupas são um atrativo.
E para quem não fica sem uma boa pizza assim como nós, a pizzaria Basílico no canto da Lagoa é sensacional. Vale muito a pena depois de um longo dia de praia. Para quem vai com criança vale a pena chegar cedo, pois está sempre bem cheia.
Estas são algumas dicas para os visitantes da ilha. Explore ela e descubra porque a chamam de “Ilha da Magia”

コメント