Tiger kingdom!!!!
- dicadovc
- 20 de set. de 2015
- 2 min de leitura

O tiger kingdom foi uma experiência incrível.
Ver os tigres é uma atração super turística na Tailândia. Nós optamos por fazer esse passeio em Chiang Mai, no norte na Tailandia, já que estaríamos na cidade para passar o dia cuidando de elefantes. (Veja mais sobre os narigudos aqui ) Decidimos então aproveitar e visitar o Tiger Kingdom. Eu pesquisei um pouco e achei essa opção mais interessante do que as de Bangkok.
Saímos do hotel rumo a esse passeio sem saber muito o que esperar e fomos surpreendidos. Encontramos um lugar super limpo, organizado e os animais aparentemente super bem tratados, alimentados e lúcidos.
Chegando lá tem 3 opções de pacote, você pode decidir em qual jaula vc quer entrar, os tigres ficam separados por tamanho, tem os pequenos, médios e grandes. Nós pegamos o pacote com os três tamanhos. Há também a possibilidade de contratar um fotógrafo.


Os pequenos já não são novinhos, eles tem em média 6 meses de vida e o tamanho de um cachorro de porte médio. Antes de entrar na “jaula” vc tem que lavar as mãos e deixar todos os objetos do lado de fora, incluindo calçados. Cada animal tem um tratador ao lado 100% do tempo e outro funcionário ao redor, que te ajuda tirando fotos, e indicando até onde vc pode ir e qual parte do corpo dele vc pode tocar. Os pequenos são como qualquer filhote, brincam o tempo todo, deitam, levantam, rolam. Os tratadores estão o tempo todo com uma varinha de madeira e cutucam os filhotes toda vez que ele insinua uma atitude mais brusca, sem machucar, apenas repreendendo.


Passando para os médios, a brincadeira começa a ficar séria, eles são lindos e os cuidados começam a aumentar. Não podemos nos aproximar muito da cabeça, nem tocar nas patas. Temos um tempo de aproximadamente 15 minutos em cada jaula, que passam muito rápido.


A parte mais emocionante do passeio deixamos pro final, os tigres adultos. Eles são enormes e super tranquilos.

Entramos em uma jaula com 3 tigres, cada um estava no seu canto, um deles estava dormindo. Essa foi a única vez que ficamos em duvida a respeito dos animais serem dopados. Mas preferimos acreditar que ele estava de fato tirando uma soneca.

Os guias são bem solícitos, tiraram alguma fotos de nós dois juntos e ainda sugerem algumas ideias de fotos.

Continuando o passeio vimos uma raça super exótica de tigre branco e os filhotinhos recém nascidos de tigres. Mas o lugar é basicamente para você tirar fotos e ir embora.

Nossa dica do VC é: destine meio dia no seu roteiro ao Tiger kingdom, e vá logo que abrir, certifique-se o horário de abertura, pegue um taxi (você pode pedir um na recepção do seu hotel) e vá nas primeiras horas após aberto. Como qualquer ser vivo, de manhã eles estarão mais relaxados, descansados e o lugar não está tão cheio.
Commentaires