Loucos por futebol
- dicadovc
- 4 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

O papo hoje aqui é sobre futebol! E como bons brasileiros que somos, esse tema não podia ficar de fora! E que tal misturar futebol com argentina?? hahaha combinação um tanto polemica não é mesmo! Rivalidades a parte, a Argentina é uma delicia! O roteiro por Buenos Aires não vai te decepcionar. E se você está passeando pela capital argentina, Lá Bomboneira é parada obrigatória! Mesmo para aqueles que não são tão ligados em futebol como eu! Futebol é paixão, amor, dedicação, emoção... e todos esses sentimentos são aflorados quando você entra no estádio do Boca Juniors, localizado no bairro La Boca, pertinho do Caminito, um dos pontos mais turísticos de Buenos Aires. Mesmo com o estádio vazio a visita é de deixar qualquer um arrepiado! Imagina ver esse lugar fervendo numa final!

Mas o que faz toda a diferença nesse passeio é o guia! Um cara cheio de senso de humor envolve todo o grupo, fazendo piadas com todos os principais times da América do Sul e mergulha fundo na história desse time, contando em detalhes sua trajetória, curiosidades sobre o uniforme e seus tão aficionados fãs!
O estádio dos hermanos argentinos tem uma atmosfera única, isso acontece porque as arquibancadas ficam muito próximas do campo, já que o estádio atual foi reconstruído em 1940 substituindo o então estádio, pequeno e de madeira. Por uma questão de amor ao time e tradição, eles acreditavam que o novo estádio deveria ser construído exatamente no mesmo lugar do seu antecessor. Então, como fazer um estádio com capacidade para 50 mil torcedores em um espaço tão limitado? A solução encontrada, verticalizar! O que fez do boca um estádio único. Sao 3 anéis de arquibancadas, dispostos de forma a deixar o torcedor bem pertinho do campo.

La Bombonera, foi especialmente projetada para receber com muita emoção os adversários. Os vestiários do time oponente por exemplo, ficam estrategicamente posicionados em baixo da geral e seus 5 mil torcedores, pulando e gritando a espera do jogo começar, enquanto os jogadores só querem um pouco de tranquilidade pra se concentrar! Outro detalhe da arquibancada dos adversários é que ela fica posicionada de forma a receber a incidência direta do sol por volta das 4 da tarde, então além de torrar no sol, a visão deles fica ofuscada e eles não conseguem ver o que acontece do outro lado do campo! As cores do time também são assunto dessa visita! E foram escolhidas da forma mais inusitada possível, já que as cores anteriores eram as mesmas de um outro time da região. Decidiram então, apostar tudo em uma partida de futebol, na qual o boca... perdeu! Como solução para o dilema de qual cor adotar, o presidente do time, arrasado por ter perdido a partido, decide que adotaria as cores do próximo navio que atracasse no porto. E então avistam um navio sueco e sua bandeira azul e amarela! Cores oficiais do Boca Juniors até hoje! Então se você curtiu essas histórias, vai curtir ainda mais a visita! A dica de mochileiro é: assista um jogo na Bombonera, e mesmo assim não deixe de fazer a visita guiada pelo museu e pelo estádio, de preferência antes de assistir à partida!

Commentaires